30/08/15

Pieces of me (293) - Pale pink

Quando estava grávida não posso dizer que tenha sido particularmente difícil vestir-me. Na verdade, desde que as peças tivessem alguma flexibilidade na zona da barriga não havia problema algum. No entanto, o mesmo não posso dizer do pós-grávida, essencialmente quando se amamenta... :).

De repente, tenho de me preocupar em usar peças que possa facilmente "desmontar" para dar de mamar, sem que isso implique tirar toda a parte de cima. Os botões são, portanto, o maior aliado nesta fase... o único problema é que todas as minhas peças com botões são blusas e camisas que, nesta fase, e devido às mangas compridas, me matariam de calor :P.

Conclusão, continuo sem poder vestir grande parte da minha roupa. Vestidos, por exemplo, nem um....

No conjunto que vos deixo hoje, por exemplo, tenho um top de alças em malha por baixo do que trago vestido. Estou a morrer de calor com duas peças, mas caso precise de dar de mamar poderei tirar o top de cima e baixar apenas uma alça do top de malha que tenho por baixo. Enfim.... toda uma logística que me leva a vestir da forma mais simples possível :P.

Pelo menos o calçado já me serve todo ;).

Nota: Por agora não me tem sido possível atualizar o blogue com a frequência habitual. No entanto, vou estando mais presente pelo instagram e quem me quiser seguir por lá basta aceder aqui :).


25/08/15

3 anos de blogue :)

Faz hoje precisamente 3 anos que começou a aventura com este blogue :). Não foi o primeiro que tive, mas é aquele que mantenho, de forma consistente, há mais tempo :).

O meu primeiro blogue foi em 2007 e, caso o tivesse mantido, já o teria há 8 anos... mas enfim, só o tive durante um ano e perdi a paciência.... só em 2012 voltei a ter vontade de ter um e ainda cá está :).

Obrigada a todos os que passam por aqui e que fazem com que todo este trabalho/(trabalho com prazer) valha a pena :).


23/08/15

Pieces of me (292) - Blue and gold

Apesar de hoje o tempo não ser convidativo para um conjunto como o que vos deixo, espero que o tempo durante a semana o seja... afinal de contas, ainda estamos em agosto :).

Neste conjunto, destaco estas sandálias que adoro e que foram um dos presentes do meu aniversário em junho. São em azul marinho, confortáveis apesar da altura e conjugam com imensas peças :).

Depois, destaco o quimono. De facto, é um tipo de peça que usei e abusei durante a gravidez e que, mesmo agora, agora ainda dão imenso jeito. Este foi cortesia da Romwe e os tons de azul também são muito fáceis de conjugar com imensas peças :).



19/08/15

Home decor (22) - Área de beleza

Ainda na saga da nova decoração do quarto também acabamos por substituir as cómodas pretas que tínhamos. Neste caso, não foram pintadas de branco, mas sim substituídas por umas novas do IKEA (uma para mim e outra para o meu marido). O modelo é o Hemnes, como vos mostro de seguida (ver aqui também). A única transformação que fiz à cómoda foi substituir os puxadores de origem por uns da Zara Home que comprei em saldo, por bom preço.

No meu caso, optei por utilizar o topo da minha cómoda para criar uma pequena área de beleza com alguns acessórios, perfumes e cosméticos, como poderão ver nas imagens mais abaixo :).




16/08/15

Pieces of me (291) - Lace blouse

Hoje deixo-vos com mais um conjunto num dia em que o sol andou um pouco escondido :). Um pouco mais de manga não incomodou e, por isso, usei este bonita blusa, cortesia da SheIn :). Gostei particularmente do bordado tanto no peito como nas mangas :).

As calças ainda são calças de grávida... as minhas calças normais ainda não me servem :S. Engordei 13kg na gravidez e, até agora, ainda só perdi 7kg... ainda tenho muito trabalho pela frente :P


13/08/15

A experiência da maternidade (1) - Amamentação

Já passaram 17 dias desde que a Bárbara nasceu e posso-vos dizer que tem sido uma experiência maravilhosa e trabalhosa ao mesmo tempo :).

O que se revelou como mais complicado até agora foi, sem dúvida, a amamentação, já que é preciso muita paciência e perseverança. Aos poucos estou a chegar lá, mas não é fácil :). Não é fácil, porque ela adormece imenso no processo, porque se cansa de mamar, porque tenho os mamilos um pouco planos e tenho de recorrer a mamilos de silicone (comprei uns da Avent e estou satisfeita), porque com o peito se perde a noção se comeu muito ou pouco.... enfim, uma trabalheira :P.

No entanto, no meio de tudo isto, posso-vos dizer que aquele conjunto que comprei da Tommee Tippee (ver aqui) se tem revelado como um verdadeiro amigo e dou uso a todo o material. Como também tiro do meu leite com uma bomba de extração (comprei a Medela Swing - ver aqui - e estou satisfeita), os biberões são extremamente úteis, assim como o esterilizador e os depósitos para guardar o leite. O aquecedor de biberões a mesma coisa, assim como toda a restante parafernália (escovilhão de biberões, saco térmico de biberões,etc.).

Outra coisa que uso e que tem resultado bem comigo são os protetores de seios laváveis (ver aqui). A embalagem traz 4 e acho que vão durar uma vida. Basta lavar e ficam como novos. Além disso, como são em algodão, são muito mais confortáveis para o mamilo e não "colam" como os descartáveis. São mais caros, mas compensam a longo prazo, dado que é uma compra "única".

Também comprei os protetores de mamilos (estes) para que estes pudessem arejar mais em vez de estarem sempre tapados com os discos, mas não me dei tão bem. O leite que fica acumulado no depósito facilmente sai fora se nos curvarmos, por exemplo.

E por agora é tudo que ela já está com fome :P

12/08/15

Instagram Favorits (2) - ByCamelia

Hoje partilho convosco outra conta do instagram que se encontra entre as minhas favoritas.... ByCamelia :).

Para me seguirem no meu instagram, basta acederem aqui :).


O closet dela....
 








09/08/15

Pieces of me (290) - Ethnic necklace

Este é o primeiro conjunto que partilho convosco depois de ter sido mãe :). Aliás, e para ser mais específica, 1 semana e 4 dias depois de ter sido mãe :).

Não é propriamente de uma saída... fui apenas à padaria perto de casa. No entanto, o meu aspeto em casa tem sido tão desgrenhado (mesmo.... :P), que para uma simples coisa como ir à padaria, apeteceu-me arranjar um pouco mais e estrear este colar super original, cortesia da Dona Clarita :).

Ainda estou com uma barriguita proeminente, mas a cinta que me encontro a usar já vai ajudando alguma coisa no disfarce. Afinal de contas o parto foi há pouco mais de uma semana e não posso esperar milagres :).

07/08/15

Looks de grávida :)!

Agora que já não estou grávida, nada como recordar alguns dos conjuntos que usei durante as diferentes fases da gravidez :). Sinceramente não achei muito difícil vestir-me nesta fase e, na generalidade, todas as peças que usei são peças "normais". Agora, em situação de pós-parto, e com uma barriguita ainda a parecer de 4 meses é bem mais difícil vestir-me, porque simplesmente pareço pançuda :P.

A totalidade dos conjuntos pode ser vista na secção "pieces of me" :).


06/08/15

Restaurante Casa da Foz

Uns dias antes da Bárbara nascer, eu e o meu marido comemorávamos 10 anos que estamos juntos. Começamos a namorar quando tinhamos 23 anos, depois fomos viver juntos com 27 anos e, aos 31 anos, casamos. Agora, com 33, no ano em que celebramos 10 anos juntos, fomos brindados com o melhor presente de sempre.... a nossa filha :).

Mas voltando atrás, e visto que apesar da data o pedir não podíamos andar em grandes "andanças", fomos apenas almoçar fora nesse dia, depois de dias enclausurada em casa em repouso (mal eu sabia que, 3 dias depois, ela vinha ao mundo).

Assim, escolhemos um restaurante que nos é especial e onde chegamos a ir bastantes vezes durante os primeiros anos do nosso namoro. Já não íamos lá há imenso tempo, até porque se vão conhecendo coisas novas, mas foi ótimo relembrar o bom que é aquele restaurante.

Chama-se Casa da Foz, fica na zona da Foz, e aconselho vivamente :).

PS: O restaurante é algo pequeno, pelo que se aconselha reserva.


O meu marido optou por um bife do lombo saltimbocca que, segundo ele, estava divinal...


Eu optei por uma pizza muitoooooooooo boa :).


E depois foi a desgraça nas sobremesas! Eu comi um foundant de caramelo, o melhor que já comi (e já comi vários....), e o meu marido optou por um cheesecake de comer e chorar por mais :).



04/08/15

New in (206) - Saldos da Zara

(já tinha este post agendado há algum tempo,mas não tive tempo de publicar... se não o publicar agora deixa de fazer sentido :P) 

----

Este ano fiz poucas compras de saldos na Zara e bastante espaçadas no tempo. Basicamente comprei 3 coisas e aqui estão elas :).

Jaqueta  - €39,95 - €25,99

02/08/15

E a vida muda.... :)

A nossa bebé resolveu vir ao mundo mais cedo, às 37 semanas, e desde esse dia que a nossa vida tem um sentido ainda maior :).

A adaptação é grande, a logística é grande e os dias são pequenos demais para tudo.... mas vale muito a pena :).

Obrigada a todas(os) por tantas palavras de carinho :). Um beijinho grande para todas!!