09/08/15

Pieces of me (290) - Ethnic necklace

Este é o primeiro conjunto que partilho convosco depois de ter sido mãe :). Aliás, e para ser mais específica, 1 semana e 4 dias depois de ter sido mãe :).

Não é propriamente de uma saída... fui apenas à padaria perto de casa. No entanto, o meu aspeto em casa tem sido tão desgrenhado (mesmo.... :P), que para uma simples coisa como ir à padaria, apeteceu-me arranjar um pouco mais e estrear este colar super original, cortesia da Dona Clarita :).

Ainda estou com uma barriguita proeminente, mas a cinta que me encontro a usar já vai ajudando alguma coisa no disfarce. Afinal de contas o parto foi há pouco mais de uma semana e não posso esperar milagres :).











Casaco de malha/Cardigan - Mango
Top - Primark
Calções/Shorts - Formula Joven
Colar/Necklace - Dona Clarita (ver aqui)
Sandálias/Sandals - Zilian

38 comentários:

  1. Para quem foi mãe a uma semana estas óptima !

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do look :)
    Xoxo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cê,
    Qual barriga, qual quê?!
    Estás uma mamã linda e cheia de estilo!
    Adoro as sandalias e o contraste do azul do colar com o amarelo!
    Beijinhos e muitas felicidades!
    Vanessa

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha dito nada, mas já tinha visto que a tua menina já tinha nascido: muitos parabéns, desejo-te toda a sorte do mundo nessa "aventura" :)
    Tenho a dizer-te que estás fantástica para quem foi mãe à pouco tempo! O look, está fantástico! O colar é muito giro!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cê,
    Estas óptima é muito bonita! 🔝
    Beijinho
    MR❤️
    Blog saga da emigracao
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  6. Estás tão bonita Cê! E irradias felicidade, estas óptima para quem só foi mãe há uma semana :)

    ResponderEliminar
  7. Estás mt bem cê :). Já agora, não faz mal andar com um bebé tão pequenino na rua?
    Pergunto isto pq ainda não sou mãe :-P e smp ouvi que com bebés tão pequeninos o cuidado é sempre a dobrar :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, as saídas devem ser bastante reduzidas. No entanto, como a padaria é ao lado de casa o "passeio" foi muito pequeno :). A Enf. parteira disse-nos para evitarmos shoppings e sítios muito movimentados, mas aconselhou pequenas saídas para não ficarmos saturados de estar em casa (ex: ir almoçar a casar dos avós, as idas ao peadiatra...).
      Além disso, creio que se ela tivesse nascido no inverno era diferente, porque andam montes de "viroses" no ar.... no verão, felizmente, não há tanto esse problema :).

      Eliminar
    2. Olá antes de mais tudo de bom nesta nova fase! Vivo num país frio e aqui as maes sao aconselhadas a passear os bebes todos os dias desde bem cedo e de Inverno também, no tempo da neve é vê-los apetrechados com fatos para a altura da neve nos carrinhos. Realmente em paises onde existe mais Inverno que Verão mal seria, estariam sempre em casa. Pelos vistos aqui os médicos dizem que faz bem apanhar ar. É engraçado que estao tao habituados que depois brincam em tempo frio na neve tao normalmente como se Verao fosse, claro que bem apetrechados.
      De resto está linda semana e meia depois! Bjinhos

      Eliminar
    3. Menos, por favor, menos. O meu com uma semana exata já andava a passear comigo na rua e até teve direito a ir almoçar ao restaurante.

      Dani

      Eliminar
  8. Estás óptima :) Muitos parabéns mais uma vez pelo nascimento da tua princesa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cê, tu estás tão bem !!! Estas mesmo bonita. Partilha por favor qual é a marca da cinta ( ou faixa) porque na minha primeira gravidez usei a faixa da chicco e magoava me imenso , já para não falar que se percebia muito bem na roupa e ainda por cima como era faixa , empurrava me tudo para cima .
    Beijinho grande
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É uma cinta modeladora pós-parto da Chicco, modelo Mammy. Estas cintas, de compressão média, são do estilo "cueca", com 3 colchetes em baixo para permitir as idas à casa de banho. Usam-se por cima da roupa interior.

      Podes ver aqui: http://www.chicco.pt/produtos/8003670665823.cinta-modeladora-pos-parto.gravidez-e-aleitamento.roupa-interior-pos-parto.html

      O meu obstetra não aconselhou o formato faixa e, realmente, tenho-me dado bem com esta :).

      Eu comprei na Wells e estava com 12€ de desconto em cartão, se não me engano ;).

      Eliminar
    2. Obrigada Cê, vou investigar , é mesmo muito discreta , porque a tua roupa é justa e ela está praticamente imperceptível.
      P.s: já te disse que estas mesmo bonita :-)
      Ana Teresa

      Eliminar
    3. Faltou me uma pergunta ... Sempre fez o parto na Cuf? Pode relatar um pouquinho da experiência e se aconselha a Cuf, para quem esteja a pensar em ter parto lá ?
      Obrigada

      Eliminar
    4. Eu aconselho! O meu parto foi lá em março e não podia ter ficado mais feliz. Bons médicos, enfermeiros, instalações tudo! Correu tudo muito bem.

      Eliminar
    5. Olá! Eu nunca ponderei a CUF pelo simples facto do meu obstetra não trabalhar lá. Ele trabalha para o grupo Trofa Saúde e, por isso, eu estava indecisa entre o HPBN e o HPA (fui a consultas tanto a um sítio como a outro). No fim, acabei por optar pelo HPA, porque acabei por desenvolver uma relação de maior empatia e confiança com as enfermeiras parteiras de lá :).
      Como o Bárbara veio antes do tempo, o meu obstetra estava de férias e acabou mesmo por ser sem ele... tiveram de chamar uma de urgência :P.
      No geral, gostei muito de todo o acompanhamento e não tenho nada a apontar :).

      Eliminar
    6. Também tive a minha princesa no hospital cuf em Março e correu tudo lindamente! Recomendo a 100%! Desde equipa médica, enfermeiras e instalações que mais parece um hotel!

      Eliminar
    7. Olá cê, desculpa a confusão , devo ter ficado equivocada quanto ao hospital . De qualquer forma ainda bem que correu bem . Em relação aos restantes testemunhos muito obrigada pelos mesmos , parece que não , mas é muito reconfortante ouvir opiniões positivas

      Eliminar
  10. Estas óptima!!!! Mt gira 😊

    ResponderEliminar
  11. É muito recente, é natural que não tenhas recuperado a tua forma física, mas chegas lá :)
    Estás linda, adorei o look! O colar é realmente incrível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha visitar a página no facebook/ donaclarita2015.com e terá acessórios giríssimos e exclusivos a sua espera...bjinho

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  12. Está lindíssima!!!
    Arrependo-me amargamente de ter seguido o conselho do meu obstetra... ele recomendou que NÃO usasse cinta (em tempo algum). Resultado... barriga proeminente dois anos após a cesariana... :-(
    Gostei muito do conjunto. Beijinhos
    Géraldine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ouvi muitas opiniões divergentes... mesmo no Hospital, umas enfermeiras diziam que eu devia comprar e depois lá vinha uma obstetra ver-me (o meu obstetra estava de férias) e dizia que eu não devia usar. No fundo, esperei que o meu obstetra chegasse de férias e seria a opinião dele que eu ia seguir, dado que confio plenamente na avaliação e na competência dele. Ele disse para eu usar a cinta cueca e deixei logo as dúvidas de parte... comprei e pronto :).

      Eliminar
    2. Pois, mas com a cinta os músculos não trabalham. A cinta, em caso de cesariana ainda percebo por causa dos pontos, mas em parto normal é para esquecer.

      Eliminar
    3. Eu fiz uma cesariana :). Não era o plano inicial, até porque me rebentaram as águas e entrei em trabalho de parto normalmente, mas a cada contracção que tinha o ritmo cardíaco da bebé descia e tivemos de avançar para uma cesariana. No meu caso, a cinta ajudou bastante e deu-me outro conforto :).

      Eliminar
    4. Lá está, na cesariana percebo que ajude a sentir mais conforto na zona dos pontos. Mas podendo e sentindo conforto, é usar o menos possível para os músculos poderem fazer o seu trabalho.
      Beijinhos e boa recuperação. Estás giríssima.

      Eliminar
  13. Estás tão bonita! Que look tão giro e adorei o carrinho. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Estás muito gira!
    Adoro a combinação do azul com o amarelo :)
    Beijinhos

    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estás óptima para quem foi mãe há dias!!! Linda Cê!


    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Estás supergira e muito elegante.
    A barriga vai ao ponto, não te preocupes muito.
    Não sei se estás a dar de mamar, mas se estiveres o útero vai contraindo a cada mamada.
    O meu obstetra também me aconselhou, mas uma enfermeira disse para eu tirar só para usar em casa, não fiz caso.
    Beijos
    Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a dar de mamar, embora ela seja muito preguiçosa e esteja sempre a adormecer no processo :S.
      Mas sim, também me disseram que dar de mamar ajuda a ir tudo ao sítio :D.

      Eliminar
    2. É perfeitamente normal adormecer, é muito pequenina e fica cansada e se for trapalhona ao mamar vai mamar muito ar e ficar com a sensação de estar cheia.
      Desejo-te as maiores felicidades.
      Aproveita bem este tempo, apesar de às vezes ser complicado.
      Beijinhos
      Elsa

      Eliminar
  17. Oh estás tão linda Cê, e acredito que com o tempo ficas ainda mais perfeita.
    O colar é um encanto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Estás muito bonita, uma mamã com muito estilo :)

    ResponderEliminar
  19. Muitos, muitos parabéns Cê, uma semana e estás assim é muito bom. ;)
    As maiores felicidades. Fiquei in love pelo colar.

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns Cê. Estás maravilhosa como sempre...
    Aproveita bem esta etapa porque passa a voar, pode parecer clichê, mas é mesmo muito verdade. Os meus, de repente já estão grandes e eu nem percebi como!!
    Muitos beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank your for your comments :)!!!